Praça Argileu de Oliveira Souza

Praça Argileu de Oliveira Souza
É um prazer enorme receber visitantes em meu blog!!! Sintam-se em casa, mas não façam bagunça!!!!! RSRSRSRSRSR

Neste blog vocês encontrarão informações pessoais de seu idealizador assim como postagens interessantes sobre o Gonçalo... Apertem os cintos e boa viagem!!!!!!

POPULAÇÃO DE GONÇALO: 1312 Habitantes (Fonte: Censo 2010)

28 de fev. de 2011

"FALAQUEEUTEESCUTO" Coletivo


Léo, me amociona relembrar de uma terra que fez parte da minha vida, onde minha infância teve mais brilho e hoje sinto muita saudade podendo dizer: "Amo o Gonçalo!"
Um grande abraço e beijos a todos.
Gabriel filho de Valdete!!!

Léo, está de Parabéns por desenvolver este blog, onde encontramos a História da nossa terra: Gonçalo. Abraços... Igor Moreira

Olá Leo, parabéns pela iniciativa!! Para mim foi uma grata surpresa. Espero que seu blog se torne a voz do povo de Gonçalo. Na medida do possível gostaria de contribuir com algumas fotos do meu arquivo pessoal.Abraços... Junior ( de Professora Belinha, Vivian e Bandunga)


DESABAFO DE UMA "NAVEGANTE ANÔNIMA"


Por acaso vi uma reportagem no Jornal de São Paulo, sobre o Gonçalo e ai me veio à curiosidade de como o Gonçalo está, após muitos anos que não o freqüento.

Quando joguei no Google sobre “noticias do Gonçalo”, um dos arquivos que apareceu foi seu blog.
Conheci o Gonçalo através de uma amiga que me convenceu a ir para um torneio de futebol que estava tendo ai, então fui e me apaixonei, literalmente, pelo lugar, também.
Quando comentou sobre o envolvimento da comunidade nos eventos esportivos, quando vi o trabalho na escolinha de futebol, sem dúvidas que voltei ao tempo e me veio um sentimento nostálgico. A lembrança do lugarejo, da vida simples, o convívio com pessoas puras e de boa índole me envolveu, corroborando com várias fotos postadas por você, principalmente a do luar, entre outras.
Se fosse descrever o Gonçalo em um trecho de música para mim, sem dúvidas que seria: “Foi um rio que passou em minha vida E meu coração se deixou levar” de Paulinho da Viola.
Não me conformei nas fotos postadas e, com o seu “sejam bem vindo” me sentir tão a vontade, e sem fazer bagunça, comecei a bisbilhotar todos os arquivos de fotos, festas, eventos culturais, narração de históricos do povoado, e ai viajei em cada detalhe que compõe este Museu Virtual.
Que belo trabalho, que sensibilidade de um cidadão apaixonado pela sua terra que deixa transparecer os valores mantidos em pessoas que vivem no interior e que na Capital jamais percebemos, e que grandiosidade em compartilhar, com muitos, tanta informação.
Não o conheço, mas já o estimo pela grande sacada em resgatar a história de um povoado que ficou esquecido por muitos, mas que fez a diferença e se manteve firme com os esforços da comunidade, como você mesmo descreve na manutenção do colégio, construção da igreja, etc.
Navegando ainda pelas histórias descritas por Maria Lídia, percebemos além do resgate da historia, a homenagem as pessoas que iniciaram o povoado e fizeram acontecer, com pequenas e grandes contribuições para a comunidade.
Parabéns por esta iniciativa e que estes jovens que você incentiva possa tomar suas atitudes como exemplo e que sirvam de parâmetro para suas vida, dando continuidade a este tesouro para os “gonçalences” e todos que em algum momento passou por esse lugarejo.
Continuarei visitando este Blog, sempre que possível, e ai vai minha sugestão: Entrevistas com pessoas que vivem no local, pessoas que sempre moraram ai, pessoas que saíram e voltaram, pessoas que moram fora e passam férias ai, pessoas que se projetaram na política, pessoas que mantêm fazendas ai, seu anseios, suas necessidades. Falar do Artesanatos do local, falar de cooperativas existentes, etc.

Uma Navegante Anônima.



FESTA DE ANIVERSÁRIO DE MÁRCIO E JÚNIOR - 27/02/2011































FESTA DE CARNAVAL EM GONÇALO - 26/02/2011