Praça Argileu de Oliveira Souza

Praça Argileu de Oliveira Souza
É um prazer enorme receber visitantes em meu blog!!! Sintam-se em casa, mas não façam bagunça!!!!! RSRSRSRSRSR

Neste blog vocês encontrarão informações pessoais de seu idealizador assim como postagens interessantes sobre o Gonçalo... Apertem os cintos e boa viagem!!!!!!

POPULAÇÃO DE GONÇALO: 1312 Habitantes (Fonte: Censo 2010)

3 de set. de 2017

O Sr WILSON CANTA MAIS TRÊS DE SUAS COMPOSIÇÕES


Segundo o Sr Wilson Antônio Barbosa estas composições já tem mais de 30 anos. Uma curiosidade é que ele não tem registro escrito das mesmas, as guarda somente na memória.




NAMORANDO AS ESTRELAS

(Música composta como resposta para a composição de seu irmão Jesus "Nossas Férias")



Aqui estou eu

Eu vim abraçar

Os velhos amigos

E também serestar

Não imaginam vocês

A alegria que estou sentindo agora

Mas tenho medo da angústia

Quando eu for embora



Voltei para ver a terra querida

Onde eu deixei minha infância

E toda alegria que tive na vida

Voltei para ver tudo o que é meu

A saudade foi grande

Dentro do peito doeu



Vou ficar esta noite

Namorando as estrelas

Admirando esta praça

De tanta beleza

Vou sentar no jardim

Esperando o luar

Sonhando acordado

Pra ver a brisa passar



Assim que cheguei

A saudade acabou

Aquela dor que me torturava

Também já passou

Eu não quero lembrar

Do dia que eu for partir

Pois a saudade e a tristeza

Podem querer me seguir



Composição: Wilson Antônio Barbosa







AMOR DE FILHO


(O Sr Wilson fez esta valsa para homenagear sua mãe ainda em vida.)



Palavra mãe

É a flor do meu canteiro

É como a lua cheia

Que ilumina o mundo inteiro

É a palavra que nos dá o esplendor

Pra mim ou pra você

O verdadeiro amor



Mãe

Pra você fiz esta canção

Arranquei tão lindas frases

De dentro do coração

Frases lindas que eu fiz com tanto ardor

Pra você mamãezinha

O meu eterno amor



Dia das mães

É uma linda festinha

Que todos filhos levam

Um presente à mãezinha

O maior presente

que eu vou lhe oferecer

Ser filho obediente

Não deixar você sofrer



Mãe

Mais um presente eu vou lhe dar

O coração de um filho

Pra você mamãe guardar

Guarde esse amor juntinho ao seu

Pra que o amor de filho

Seja uma bênção de Deus



Composição: Wilson Antônio Barbosa







IDADE TRAIÇOEIRA


(Música composta para aconselhar o irmão Flori para que largasse a vida boêmia e procurasse uma moça pra casar e constituir família.)


Amigo este aqui foi o boêmio

Que recebeu o Prêmio

Que você também sonhou

Ele ganhou um amor tão sincero

Hoje tem uns filhos tão belos

Que Deus licenciou

Mas ainda toca o violão

Canta seus sambas-canção

Mesmo sem sentir dor



Amigo um conselho eu vou lhe dar

O vício que lhe domina

Procure se libertar

Saiba que a idade é traiçoeira

E você com esta bebedeira

Não encontra a quem amar

O boêmio de verdade se controla

Nunca abandona a viola

E nem deixa de cantar



Repito, que a idade é traiçoeira

E você sem uma companheira

Como pode ter um lar?

Se liberte amigo, ganhe o teu prêmio

Pois o sorriso de um filho pequeno

Faz o homem equilibrar



Composição: Wilson Antônio Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário